segunda-feira, novembro 05, 2012

Delírio

Outro dia eu estava com um amigo, ambos alcoolizados, e ele me falou o seguinte: - to pensando em entrar pra uma igreja e virar evangélico.
Na hora a minha reação foi de falar que cortaria a relação porque né? A vida já não está fácil e ainda teria que ter um amigo evangélico. Mas depois e pensei melhor. Não sei se comentei aqui, mas teve um dia que por uns 2 minutos pensei a mesma coisa.
Ok, foram dois minutos de ligeira insanidade. Eu estava cheio de problemas e estava chovendo. Cansado dentro de um ônibus eu passei na frente de uma igreja e apesar da gritaria e da gente esteticamente desfavorecida todo mundo lá parecia feliz. Pensei, por dois minutos, virar evangélico porque seria fácil.
Logo eu percebi que nem sempre o que é fácil é melhor. Que apesar de parecer feliz a minha vida seria completamente miserável já que teria que negar muitas coisas.
Se meu amigo virar evangélico não cortarei relações, mas ficaria sem entender como ele consegue.

Ps: antes de falar sobre intolerância religiosa vai ver se estou na esquina.

Um comentário:

  1. hahahaha
    sei como é,
    tenho esses pensamentos quando vou fazer unha...
    minha manicure era catolica, passou a ser espirita e depois de um tempo veio a ser o que ela é agora, evangélica, é bizarro essa troca de religião que ela faz...

    ResponderExcluir