domingo, novembro 22, 2009

a arte de evitar

eu tenho que estudar para sociologia, lingagem e fazer um ensaio fotografico. mas como não tenho paciencia pra fazer isso eu evito. não é evitar de simplesmente não fazer, eu faço coisas pra ficar ocupado pra não conseguir fazer.
não é me ocupar fazendo coisas legais, porque ai eu ficaria culpado de estar fazendo algo legal enquanto tenho que estudar. eu me ocupo fazendo coisas chatas e que me causam sofrimento.
nesse feriado eu já ajudei na faxina aqui em casa, limpei a minha mesa e lavei a minha mochila. e isso foi só a parte trabalhosa da coisa, o pior vem agora.
para justificar que estava no pc e não estudando eu começo a mandar e-mails para as pessoas, mas são e-mails nada a ve. sabe aquela pessoa que vc catou em uma festa em 2007? então mandei um e-mail pra ela, a criatura responde e começa toda uma conversa non-sense por e-mail.
o pior é que falo demais, e quanto mais eu respondia os e-mails mais constrangedor ficava e mais vergonha eu vou sentir se encontrar a pessoa denovo. e isso tudo só pra não estudar.
evitar é uma arte, admiro quem consegue abstrair as coisas.

Um comentário:

  1. e eu admiro quem consegue estudar.
    pq cara, tb evito o máximo q posso. mas fazendo coisas inúteis msm. e qnd tah em cima da hr, crio vergonha e tento alguma coisa de bom.


    eh como dizia um professor meu: "te dá akela vontadezinha de estudar. aí o que vc faz?! senta e espera a vontade passar" =o)

    ResponderExcluir