sexta-feira, novembro 27, 2009

feedback e professores

esse semestre passou mais rapido, apesar de ter cansado mais. gostei de todo o resultado dele no final. a maioria dos trabalhos que eu entreguei foram na minha opinião, e alguns professores concordaram, de excelente qualidade, e fico feliz quando faço um trabalho bem feito.
hoje quando eu mostrei para o professor o ensaio fotografico que ele pediu, ele disse que ficou otimo e adorou, elogiou a estetica, a forma e que estava satisfeito.

gosto quando me esforço fazendo uma coisa que foge do banal e as pessoas gostam. a melhor recompensa que um professor pode dar a um aluno é um feedback positivo. não entenda positivo com um retorno que o aluno quer ouvir, eu digo no sentido de ser legal, edificante.
a professora de tecnicas de reportagem, me dá sempre uma resposta positiva dos trabalhos que eu entrego, e eles estão todos rabiscados. ela teve o trabalho de ler todos os textos que eu escrevi, fazer anotaçoes, corrigir e ainda dar conselhos. guardarei esses trabalhos corrigidos pois tudo que está ali me ajudará no futuro. é assim que um professor deve ser.

pra comparar, a mulher do vento quimico disse que o trabalho estava bom na apresentação e ... morreu ai. não acrescentou nada. puxou um saco e bajulou certas pessoas e acabou. o que um aluno leva de um professor assim?

2 comentários:

  1. com certeza, tenho visto esse meu 3º periodo assim tbm, fiz trabalhos otimos, me esforcei e fui valorizada, não o da mulher do vento quimico, mas a professora de criação publicitária disse q eu ttenho um grande potencial, e q me daria um estagio ateh sem eu saber mexer com photoshop, isso me deixa feliz, pq eu vejo q sou capaz

    ResponderExcluir
  2. pois eh, pois eh.
    por isso q naum gosto qnd falam: 'vc jah passou msm'
    vista de prova por ex, é mais q olhar a nota. é saber se eu soube me expressar, errando ou acertando, o que o prof axou da minha resposta.

    #3nerds

    ResponderExcluir