terça-feira, setembro 18, 2012

cupom resposta

eu realmente estou tentando aplicar a filosofia de nicole bhals na minha vida, e considerar sofrimento somente coisas muito pesadas como cancer. mas não tá facil.
ontem sai de casa depois do almoço e enfrentei esse calor opressor pra nada. descobri que a obra que estou fazendo precisa de mais atenção e meio que descobri o porque o brasil não vai pra frente. fui no correios porque precisava de um cupom de resposta. é um cupom que você compra no brasil, paga em reais, e pode mandar cartas de qualquer lugar do mundo com ele. preciso mandar um pra receber um adesivo que ganhei.
enfrentei uma fila onde passei mais de meia hora e expliquei a situação para a atendente. ela falou que eu tinha que preencher os envelopes e que depois ela veria o preço do selo. fiz tudo isso, voltei pra fila e a atendente simplesmente disse que o que eu queria não poderia ser feito.mas o que me deixou mais chocado foi a explicação dela:
- Isso a gente não faz porque no Brasil o preço da postagem é calculado em Reais e internacionalmente o preço é calculado em outra moeda. Não tem como a gente aqui estimar quantos dolares o correio americano vai cobrar.

e o que eu fiz? só falei, ok, muito obrigado e fui embora. não iria explicar outra vez e nem discutir com ela. se ela que trabalha lá não sabe que existe quem sou eu pra contradizer. sem falar que né, já deu. ela trabalha nos correios, é o trabalho dela saber sobre essas coisas e nem isso. esse é o motivo que esse pais não funciona... ninguem parece se importar ou se esforçar....

Um comentário: