sábado, novembro 28, 2009

wave e novo orkut

a mais de um mes atras o google liberou o acesso de gente normal ao wave. (normal eu digo pessoas com conhecimento em informatica limitado) eu corri atras de um convite e consegui.

muita gente achou sem graça, mas ele tem um potencial enorme. a escrita live e o jeito rapido para colaboração em documentos faz dele uma ferramenta fantastica. por enquanto eu só tenho usado para comentar series, tipo um forum. mas ainda assim ele é magico.

um pouco depois do google liberar o wave eles liberaram uma nova versão do orkut. o novo orkut tem modificaçoes que modificaram o layout para destacar a timeline de atualizaçoes (tem gente que falou que foi tipo um facebook wannabe), ele está mais rapido e agora é possivel personalizar a cor do orkut (são 40 cores se não me engano).

essas 2 novidades passam pelo mesmo problema, a dificuldade de aceitação por parte de alguns usuarios. o wave recebe criticas por ser um pouco lento e cofuso as vezes. o orkut recebe queixas por ter mudado as coisas de lugar fazendo o usuario que estava acostumado pensar um pouco na hora de fazer alguma coisa. eu penso que tudo tem que mudar, as coisas mudam na tentativa de melhorar, mesmo que isso não aconteça a boa intensão já é valida.

3 comentários:

  1. bom, eu axei o wave o máximo e estou amando o novo orkut...

    ResponderExcluir
  2. wave - good
    novorkut - sucks

    ResponderExcluir
  3. Pedro, ouvi comentarios sobre o layout do blog, realmente mudou... Mas no meu ainda não!!! Isso é estranho!!

    Desde quando saiu na net q seria lançado e vi o que seria, como seria e funcionario eu abracei a ideia do Wave a achei muito legal. Ganhei um convite \õ/!!
    Ja o novo orkut... ¬¬ Prefiro não comentar. Mudança descartavel!!

    ResponderExcluir