sexta-feira, abril 09, 2010

mojo

será que perdi o meu mojo?

estou me perguntando isso ultimamente, uma vez uma professora disse que meu texto era ironico. na epoca achei meio absurdo, mas parando pra pensar era verdade, eu fazia isso de uma forma natural, não tinha nada do tipo: "vou colocar uma ironia ou um sarcasmo aqui pra causar"
o que está me deixando preocupado é que isso acabou. meu texto tá uma merda. até mesmo lendo esse blog eu consigo ver isso. eu sei que não estou escrevendo como antes. mas qual a causa disso?

tanta coisa mudou, minha vida mudou, o curso começou a me exigir uma coisa diferente de mim. não consigo saber o que me fez perder esse meu estilo de escrita, só sei que não quero ser esses jornalistoes que tem um texto tão perfeitinho e bem elaborado que não tem graça. quero que quem me le tenha tesão em me ler. não quero usar de macetes manjados pro meu leitor conseguir acabar a leitura do meu texto.

enfim, espero que consiga recuperar a minha escrita.

2 comentários:

  1. quanto ao seu mojo não sei
    mas sinceridade é uma coisa
    falta de noção é outra
    a diferença entre elas é uma linha invisivel mtu facil de ser transpassada...
    Pra mim vc continua ironico da mesma maneira, só com uma intensidade menor

    ResponderExcluir
  2. é como eu li no twitter um dia desses:
    "em q período da faculdade eles tiram o senso de humor dos jornalistas?"


    vc mudou Pepita.
    mas talvez esteja mais próximo de escrever como um jornalista de vdd, agora só precisa aprender bem o português. XP~
    zoa'

    ResponderExcluir