quarta-feira, junho 23, 2010

duvidas

eu sei que fico preocupado demais, geralmente as coisas que mais me preocupam nunca acontecem. mas nem por isso posso parar de me preocupar.
meu dilema atual é sobre minha carreira, na verdade uns tempos atras isso aconteceu tambem. há dois anos eu tinha que escolher onde estudar....
hoje eu tenho que escolher algo parecido. tenho que escolher entre fazer iniciação cientifica ou fazer um estágio. um me traz satisfação a longo prazo e o outro me traz satisfação imediata.
tenho o objetivo de ser doutor antes dos 30 e trabalhar na area academica, fazendo iniciação isso começa a se realizar desde agora. já que terei experiencia em produção de textos cientificos e publicarei coisas. mas vou ralar pra cacete e nem vou ganhar nada ($).
com o estagio eu terei dinheiro, já que ele é remunerado, experiencia prática na minha profissão e uma visão diferente da que eu tenho agora. mas só isso.
a iniciação parece a melhor solução se eu não quisesse uma experiencia, tipo nem tenho carteira de trabalho ainda e não quero morrer sem ter minha carteira assinada. o estagio seria o começo...

ainda vou ter que pensar muito em um jeito de fazer tudo, por agora eu acho que vou fazer o estagio, e tentar conversar com algum professor se consigo fazer uma iniciação mais light... foi uma solução.. mas ainda tenho duvidas.

3 comentários:

  1. É meu caro Pedro, você está numa 'sinuca de bico'.
    São escolhas bem dificeis que voce têm que fazer. É engraçado, pois quando entramos na faculdade, temos uma ideia bem concreta do que desejamos em relação a nossa carreira; até mesmo o ato de escolher um curso é dificil para alguns. No meu caso foi assim tambem, queria Relações Internacionais, e aqui não tinha e optei por algo que ia me ajudar no trabalho, e posteriormente abrisse um leque de opções na minha escolha inicial.
    Depois que entramos na faculdade, vemos que um mundo de oportunidades existe e elas estão ai e tem muita gente que não vê.
    Hoje, que estou na metade da minha faculdade, ja estou começando a trabalhar um tema para minha tese de mestrado. Nunca imaginei que um dia eu ia querer ser mestre, e hoje já tenho essa ambição.
    O caminho é dificil?! Sim, ele é. Não dá pra fazer duas coisas?! Não, não dá. Mas conselho que te dou: Dê prioridade pra algo mais concreto, que te dê uma carga de experiencia empirica e voce vai perceber como isso vai mudar seu jeito de ver, fazer e medir tudo que voce vai escrever.
    É muito bom quando dominamos os conhecimentos teóricos; mas os práticos, o dia-dia, contam pontos muito importantes na pratica da nossa profissão, consequentemente tendo uma boa carreira.
    Sorte nas suas escolhas!!

    Abraços!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Bom, PePa, eu tbm tô numa situação parecida, não queria trabalhar em várias áreas da minha profissão, mas pra definir isso melhor teria que fazer um estágio...

    Já meu conselho pra vc, seria fazer isso mesmo, arrumar um estágio e tentar fazer uma iniciação mais light, pq pelo menos teria uma pequena noção dos dois...

    E outra tire uma carteira de trabalho menino! Eu tenho a minha desde os 18 anos, nunca usei mais tenho! Acho que o unico documento que num tenho é passaporte, de resto tudo eu tirei!!!

    Bom, pense bastante e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Bom, ñ se iluda que estágio vai te trazer satisfação imdediata. nem tanta grana assim.
    #experienciapropria
    Mas é uma super mão na roda. Até para o seu objetivo inicial, de ser doutor antes dos 30 e trabalhar na área acadêmica... vai te dar mta experiência. e acredito q td experiência é válida.
    Te aconselho a fazer o estágio pq acho importante vc desenvolver "uma visão diferente da que tem agora".
    o que não é pouca coisa.

    se conseguir a iniciação light, melhor ainda!
    é isso.
    bjss

    ResponderExcluir