terça-feira, junho 29, 2010

o caso da geleia

o mundo está perdido! fui no mercado hoje, e como tinha jogo tava cheio de gente se acotovelando, eu lá calmo tentando lembrar o que era pra comprar e um monte de gente correndo pra ir assistir o jogo. dai que paro pra comprar geleia. vejo uma caixa de geleia sabor morango e como o preço estava bom resolvi comprar.
cheguei em casa e resolvi colocar a geleia que veio em um caixinha em um pote de vidro bonitinho. abri e quando fui colocar vi que a geleia era preta. fui ler o rotulo e era geleia de mocoto sabor morango. tudo meio bizarro mas resolvi dar uma chance, fui comer esse raio com biscoito e tipo é impossivel.
dai que fui no google pra saber mais sobre isso, comoassim geleia de mocoto? e descobri uma verdade que me chocou. geleia de mocoto é feio com a pata do boi. essa geleia que é meio uma gelatina é feita com o tutano do osso da pata do boi. e descobri isso depois de comer.
sei lá, na embalagem estava escrito que não contem glutem, mas tinha que ter escrito que o produto é de origem animal!!!

3 comentários:

  1. Pelo Amor de Deus, Pedro Paulo
    vc não sabia que mocotó era feito de pé de boi????
    Menino não ensinam mais isso na escola daí não?
    Eu sempre tomei cuidado de antes de comer algo que não soubesse o que era perguntar tipo "Mãeeeee, o que é mocotó?"
    "É pé de boi minha filha!!!"
    "Ecaaa, vou comer não!"

    ResponderExcluir
  2. ai Pepa, naum acredito q vc naum sabia disso?!!?!?!?

    meldels menino! e o mocotó, aquele prato, vc sabia q eh feito do tutano da pata do boi neah?!
    entaum, a msm coisa...
    aff'


    enfim, foi uma boa descoberta pra sua vida, e espero q leve isso com vc. "nunca comer sem antes ler a embalagem e entendê-la"
    hauhauhaha

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando minha mãe me disse isso quando eu era criança, peguei um certo nojo. Mesmo porque eu adorava comer. Hoje não como mais, contudo o cheiro continua agradavel.
    Não como mais não por ser ruim, mas sempre lembro da pata do boi, e como não sei aonde ele colocou aquela pata né... Ja viu!!!

    ResponderExcluir