sábado, agosto 07, 2010

a origem

is this the real life? esse é o gancho do filme a origem. estou pra te falar que um dos melhores filmes que vi esse ano, não, foi o melhor filme do ano até agora.
a caverna de platão é serve de pano de fundo para uma historia de amor que realmente consegue comover. é claro que nem tudo é perfeito, acho que a virada do filme demora pra acontecer e que tem certas coisas que não precisava ser do jeito que foi. tipo: por que usar uma ordem indireta???
o filme é bom, tem historia e os enredos secundarios fazem sentido. são muitas historias dentro de uma mesma historia. é complicado explicar, mas não é nada do que todo mundo vem dizendo.
falar que é o novo matrix, é possivel já que os dois abordam um tema comum. a realidade, mas ambos fazem isso de maneira tão distinta que nem faz muito sentido comparar. enquanto um é complexo e cheio de efeitos, o outro é leve e tão facil de entender que parece que alguma coisa deu errado, mas na verdade deu muito certo. de forma simples a origem consegue fazer o espectador ver alem, e sair da sala de cinema pensando.

2 comentários:

  1. po, legal.
    deu até vontade de ver agora..!

    ResponderExcluir
  2. powww eu vou ver esse filme agora
    pq fiquei curiosa

    ResponderExcluir