sábado, dezembro 05, 2009

XOXO

tem coisa mais escrota que um blog feito pra zuar e contar fofocas de alguem? alem do fato de não ser gossip girl, as pessoas esquecem que escrever na internet é a mesma coisa que gritar em praça publica. todo mundo pode ouvir e dependendo do caso dificilmente esqueceram o que ouviram.

o blog começou a ser escrito em novembro, já tem 3 seguidore e alguns comentarios. os posts falam do reitor, da coordenação, dos profesores e até dos alunos. eu não sei quem escreve e não quero julgar o blog (afinal quem sou eu pra julgar alguma coisa?), só desejo comentar os riscos disso.

há umas 2 semanas atras um blogueiro foi condenado a pagar mais de 16 mil reais por danos morais. ele não chegou a ofender ninguem, não escreveu nem uma linha ofendendo alguem. ele foi processado por conta de um comentario que foi postado anonimamente em seu blog.
ele criticou a direção de um colegio, nos comentarios alguem ofendeu a diretora desse colegio, a diretora entrou com um processo contra o blogueiro e ganhou.

se por causa de um comentario esse rolo todo aconteceu, imagina a confusão que um blog inteiro não pode causar.

2 comentários:

  1. divertido e perigoso.
    jovens gostam disso

    huehe

    ResponderExcluir
  2. Dei uma olhada no blog e até fiz um comentário. Realmente os riscos são grandes, mas vamos acompanhar de longe até onde isso vai dar... Mesmo que se apague, exite o 'Print Screen' pra acusar né!!

    ResponderExcluir