quinta-feira, julho 05, 2007

o violoncelo

Era fevereiro ou março a orquestra municipal estava fazendo audições para jovens músicos, eu que tocava violoncelo fui para minha 3° audição, em todas as outras me dispensaram. Nesta eu me sentia preparado, estava nervoso, minhas mãos tremiam e quando o maestro disse que podia começar fiz tudo que sabia, toda a minha técnica, musicalidade, e amor estava ali naquela sinfonia. No final de tudo o maestro com olhar de desdém disse que faltava empenho e emoção quando eu tocava e disse que entraria em contato.

Fiquei horas que se transformavam em dias, dias que viraram semanas até perceber que não seria chamado. Por toda a minha vida eu sonhava em ser musico e todo o esforço de anos foi jogado fora, mas eu não me deprimi ou fiquei prostrado em uma cama esperando que o destino fizesse sua parte. Fui ate o conservatório de musica, me tranquei numa sala com o objetivo de só sair de lá quando conseguisse tocar melodias perfeitas.

Era 10 da manhã e comecei a tocar, fazia movimentos leves com o punho enquanto meus dedos dedilhavam as cordas em um ritmo frenético, as 2 da tarde eu estava exausto mas não poderia parar, com uma força sobrenatural que me mantia firme tocava cada vez melhor. A musica começou a se espalhar pelas salas vazias do conservatório, deixava os professores, maestros e alunos intrigados, da onde viria esta musica?

Já estava escurecendo e meus dedos estavam feridos, uma gota de sangue começou a escorrer pela corda, conforme a gota escorria o som ficava mais encorpado, meus dedos estavam se esfolando, mas a melodia ficava mais grave. O sangue agora jorrava, já nem sei se tinha meus dedos, mas a musica parecia que era tocada por anjos.

Pessoas se agrupavam na porta da sala, quem estaria tocando tal obra de arte, professores tentavam abrir a sala, mas estava trancada, então resolveram buscar uma chave reserva, demoraram a achar porque todos estavam hipnotizados. Antes que a chave pudesse chegar, começou a escorrer das frestas da porta um liquido vermelho.

Era sangue, as pessoas ficaram horrorizadas com aquilo, mas a musica não as deixava sair dali, foi então que o maestro de disse não ao jovem rapaz na audição chegou e disse:

Este tipo de talento que eu procurei a vida toda! Este musico terá meu respeito por toda a vida!

Neste momento as portas estouraram e uma onda de sangue cobriu todos que estavam escutando, muitos quase se afogaram, todos foram varridos uns 10 metros pela força da onda vermelha, e misteriosamente a musica parou. Quando foram ver o que teria acontecido com o musico e o porquê de todo aquele sangue, não encontraram nada na sala, somente um violoncelo caído no chão coberto de sangue.

Até hoje dizem que se você andar pelo conservatório após receber um não, você escutara uma estranha melodia, uma que um dia foi angelical, mas que hoje provoca as piores sensações e arrepios a quem escuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário