quarta-feira, maio 06, 2009

consideraçoes sobre o twitter

hoje eu fiz 1 ano de twitter, e pra falar a verdade eu nem sabia que duraria tanto.

a maior preocupação dos usuarios do twitter hoje é que essa midia fique banalizada, todo mundo fala da "orkutização" do twitter. eu na verdade acho que isso dificilmente vá acontecer.

acho que muita gente tem dificuldade em escrever em 140 caracteres, é verdade que tambem tem gente que acha mais facil escrever com tão pouco espaço, mas o que a gente tem que pensar é que essas pessoas não vão ser muito seguidas. eu não sigo uma pessoa que julgo desinteressante.

se essas pessoas te seguirem, meu, que se dane. não sei porque tem gente que se preocupa com quem vai ler, se vc não quer que ninguem leia então não escreva. é simples!

por fim tem a "ameaça" dessa nova midia. eu tenho um blog, orkut e twitter (tenho myspace e facebook mas nem atualizo) e consigo lidar com todas essas contas e meios diferentes de escrever e se comunicar. não acredito que o twitter irá matar o blog assim como o blog não matou outras midias, tudo vai convergir e trabalhar junto, o twitter noticia primeiro por ser mais rapido e depois passa um link pro blog com o texto pronto e elaborado e assim um meio facilita o outro.

não nego que a maior parte do tempo o twitter é uma perda de tempo, mas temos que considerar a força dessa nova midia.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau, e
    Assino em baixo! ;)

    twitter é uma forma rápida e fácil de se manter sempre 'online' com o mundo. Pra mim dá pra tds esses meios coexistirem jnts em harmonia. é só saber usar

    p.s: só pra constar q eu e meus fakes tb temos orkut, twitter, blog, conta no YT, flog (sim, ainda!), email, etc, etc...
    [qual a dificuldade das pessoas com td isso?!?]
    ¨myspace pra mim é pra aspirante a famoso, ou famoso.
    ¨facebook é chato! XP

    ResponderExcluir