segunda-feira, fevereiro 25, 2008

oscar 2008

a cerimonia acabou a pouco e foi boa como sempre, se vc assistiu a transmissao da globo e pegou pela metade deve ter sido pessima, veja a lista dos ganhadores:

Melhor filme: "Onde os fracos não têm vez"

Melhor diretor: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")

Melhor ator:
Daniel Day-Lewis ("Sangue negro")

Melhor atriz: Marion Cotillard (“Piaf - um hino ao amor”)

Melhor ator coadjuvante: Javier Bardem (“Onde os fracos não têm vez”)

Melhor atriz coadjuvante: Tilda Swinton ("Conduta de risco")

Melhor roteiro original: Diablo Cody ("Juno")

Melhor roteiro adaptado: Ethan e Joel Coen ("Onde os fracos não têm vez")

Melhor animação: “Ratatouille”, de Brad Bird

Melhor documentário: "Taxi to the dark side", de Alex Gibney e Eva Orner

Melhor filme estrangeiro: "The counterfeiters", de Stefan Ruzowitzky (Áustria)

Melhor fotografia: "Sangue negro"

Melhor direção de arte: "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet"

Melhor edição: "O ultimato Bourne"

Melhor mixagem de som: "O ultimato Bourne"

Melhor edição de som: “O ultimato Bourne”

Melhores efeitos especiais: “A bússola de ouro”

Melhor maquiagem: “Piaf – Um hino ao amor”

Melhor figurino: “Elizabeth – A era de ouro”

Melhor canção original: "Falling slowly", de Glen Hansard e Marketa Irglova ("Once")

Melhor trilha sonora original: Dario Marianeli ("Desejo e reparação")

Melhor curta-metragem: "Le Mozart des pickpockets"

Melhor curta-metragem de animação: "Peter and the wolf"

Melhor documentário em curta-metragem: "Freehand"

bom ateh que meus palpites nao estavam tao fora assim, mas eu fiquei bolado com uma coisa, nao soh mas mta gente tah comentando isso, o ultimato bourne ter levado as categorias de som!!! meu bolei e tenho que rever meus conceitos dps disso.
eh isso falows!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário