segunda-feira, janeiro 05, 2009

intetratividade

cara tem uma coisa que me deixa com muita V.A. (vergonha alheia), sabe essas novas experiencias interativas que alguns programas de televisão estão fazendo? elas são um prato cheio pra quem quer passar vergonha.
a internet proporciona varios jeitos pra qualquer pessoa do mundo se expressar, é só ver a quantidade de besteira que tem aqui nesse blog, hoje em dia você pode fazer um video, publicar um texto e todo mundo tem acesso. mas uma coisa difere a internet de um programa na tv, na internet é preciso que o usuario divulgue ou que outra pessoa procure oq vc divulgou, a televisão tem um alcance muito maior, muitas pessoas não tem acesso a internet ainda, e quando um video aparece lá um numero muito maior de pessoas veem.
se você levar em considerção que um video que vc fez pra internet tem uma linguagem diferente de um video que geralmente passa na televisão está feito o desastre. sim eu estou falando denovo de contexto.
na internet são permitidas certas falhas, um video pra net não precisa ter uma produçao muito elaborada e a qualidade da imagem pode ser ruim (se vc usar o padrão do you tube). um video para a televisão tem todo um rigor na produçao e tem uma qualidade que precisa ser constante e colocar um video mal acabado sempre termina em coisa ruim.
as imagens ficam ruins as pessoas sem produção acabam ficando horriveis e todo mundo sabe que é impossivel ficar bonito ne imagem de uma web cam.
torço pra que essas coisas acabem, ou pelo menos melhorem a um nivel em que seja possivel as pessoas não ficarem tão estranhas quando aparecem na televisão.


ps: o cabelo do zeca camargo deixou ele com a cara do zacarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário