sexta-feira, maio 29, 2009

100% natural

cheguei em casa outro dia e tinha macarrão pro almoço. adoro macarrão e comi de boa, quando acabei minha mãe me perguntou:
-você gostou? sentiu diferença?
respondi que tava bom e perguntei pq teria diferença, e ela respondeu:
- é que eu usei esse molho de tomate 100% natural [abriu a geladeira e pegou uma embalagem plastica industrializada do molho de tomate].

nessas horas me pergunto: que porra é essa!! como um molho de tomate industrializado pode ser natural??? como pode ser natural um tomate se espremer e entrar numa embalagem de plastico??
a definição de natural em casos de alimentos diz respeito a não adição de produtos toxicos, mas como o cara conseguiu cultivar tomates em larga escala pra fazer o molho sem utlizar nada de toxico? eu não acredito nessas coisas não, se falarem que não usou nenhum conservante no molho eu até aceito, mas falar que todo um processo (um processo enorme) não usa nenhum produto toxico é cao.
essa discussão toda me lembra uma serie de videos que assisti a um ano atras, o desafio 100% natural.

Um comentário:

  1. Isso me lembra:

    -desafio activia -_-'

    -akele médico q vai na Oprah e a dieta realmente exclusiva de Frutas, Legumes e Verduras para pessoas com problema de colesterol alto. [sim, funcionou, rsrs]

    -da neura da minha irmã em lavar FLV. ela axa q o detergente vai ficar impregnado... e o agrotóxico meu bem? fica como? ¬¬

    =**

    ResponderExcluir