sexta-feira, fevereiro 20, 2009

oscar 2009

Melhor Trilha Sonora Original
O Curioso Caso de Benjamin Button, Alexandre Desplat
Um Ato de Liberdade, James Newton Howard
Milk - A Voz da Igualdade, Danny Elfman
Quem quer ser um Milionário?, A.R. Rahman
Wall-E, Thomas Newman

nessa categoria tenho um grande preferido, Thomas Newman, que fez a trilha de muitos filmes que eu amo como beleza americana e procurando nemo e é dele tambem a musica de abertura da minha serie preferida, six feet under, ele tambem está concorendo com melhor canção. Danny Elfman que está concorrendo por milk, tambem sempre fez trilhas otimas, acho que todos os filmes do tim burton é ele quem fez, mas não vejo nada de mais na trilha de milk.

Melhor Canção
Wall-E, com Down to Earth
Quem quer ser um Milionário?, com Jai Ho
Quem quer ser um Milionário?, com O Saya

a academia costuma ser meio old, mas isso está mudando. Down to earth é linda, é aquela musiquinha que toca nos creditos de wall-e enquanto mostra como os humanos se reestabeleceram na terra. eu acho que ela leva, mesmo sendo as musicas de qqsum legais.

Melhor Edição de Som
Batman - O Cavaleiro das Trevas, Richard King
Homem de Ferro, Frank Eulner, Christopher Boyes
Wall-E, Ben Burtt, Matthew Wood
Quem quer ser um Milionário?, Tom Sayers
O Procurado, Wylie Stateman

nessa categoria acho que quem leva é wall-e, ben burt é ''o cara'' ele é quem fez os sons de star wars, e alem disso fez um otimo trabalho em wall-e. acho que o segundo concorrente de peso é o homem de ferro, sei lá pelo o que eu já conversei por ai só eu gostei do som dele.

Melhor Mixagem de Som
O Curioso Caso de Benjamin Button
Batman - O Cavaleiro das Trevas
Quem quer ser um Milionário?
Wall-E
O Procurado

nessa categoria eu apostava denovo em wall-e, mas lembrei do quem quer ser um milionario e tipo ele é bom tambem, não é facil reproduzir o som de uma favela em mumbain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário