sábado, junho 14, 2008

consumo

É incrivel como a publicidade funciona, tipo sou daqueles que só de ver uma propaganda da polishop já fica louco, desde a escada multiuso até uma coisa que eu vi e pareceu mágica vacum seeler (acho que eh assim que se escreve), que embala coisas a vácuo. Se vc para pra pensar por um minuto vai ver que essas coisas não tem utilidade nenhuma e inclusive podem prejudicar mto.
Esse aparelho que embala por exemplo, ele veio pra substituir as vasilhas plásticas que ocupam mais espaço na geladeira e deixam o alimento com ar oq pode diminuir a vida do mesmo. Para vc usar essa engenhoca vc precisa embalar os alimentos com um plástico, e depois que voce usou esse plástico não tem como reaproveitar e tem que joga-lo no lixo, dependo do tipo ele não pode ser reciclado e vai levar anos pra sumir do planeta. Com os vasilhames depois de usar eh só lavar e usar denovo.
Esse tipo de consumo irresponsável é típico de americanos[esses últimos dias to parecendo comunista]. Se o mundo todo consumisse como os americanos o planeta estaria mais fodido do que ele já está.
Mas nem eh disso que eu queria falar hj e sim de como propagandas nos fazem comprar coisas que não precisamos ou até coisas que não são muito boas. Tipo o shampoo que comprei outro dia, na embalagem parecia milagre, ele revitalizava os fios enquanto tratava o couro e evitava a queda fortalecendo toda a estrutura capilar. Tipo não vou falar que isso não aconteceu, mas pra mim ficou a mesma merda! Eu comprei pq a embalagem era bonita, bem escrita e tinha uns gráficos [se tiver um gráfico bem desenhado e mostrando um monte de coisas que eu não entendo eu compro até absorvente]. O resultado nem foi tão bom assim, mas já que comprei vou usando e ver no que vai dar. Eu tenho uma lista de coisas que comprei e que não preciso, comprei pq tava na moda e hj não uso.

Nossa eu to testando o firefox 3 e não to conseguindo postar aqui no blog usando ele por isso se a configuração das letras e talz tiver errada é por isso, já mandei um e-mail pra eles e a resposta foi que eles fariam tudo para atender a minha queixa [adoro respostas automáticas]. Falando nisso dia 17 de junho, terça-feira eh o dia que a mozilla pretende bater um recorde, o maior numero de downloads. Portanto nesse dia entre no site dela e baixe o firefox 3. [se vc ainda usa o internet explorer: simata!!! Ou baixe o firefox, antes tarde do que nunca!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário