quarta-feira, junho 25, 2008

tecnologia domestica

gente como tem feito frio esses dias, mas nem vou falar disso hj.
vou falar da dependencia tecnologica, eu fiz a barba hj do jeito antigo e tipo foi mto complicado, alem de machucar e dar mto mais trabalho.
eu nem me lembro como se fazia a barba, sempre usei aparelho eletrico e esse tipo de dependencia eu acho ruim. nao lembro da ultima vez que passei um café em um coador de pano ou quando fiz um bolo batendo a massa a mão.
eu to falando da dependencia nas coisas simples e pequenas do dia a dia, a gente nem se dá conta do que está fazendo, surge um produto que promete simplificar a nossa vida e pronto, já estamos usando e esquecemos como as coisas devem ser feitas.
por exemplo quantas pessoas hj em dia fazem pipoca da forma tradicional com panela e fogão? quase ninguem, todo mundo que tem microondas em casa usa ele pra fazer pipoca. mas se um dia falta luz? todo mundo fica desesperado!
a maioria dos trecos que ''facilitam'' a nossa vida são eletricos e se falta energia entramos em parafuso pq estamos acostumados com a facilidade.
hoje enquanto fazia a barba [tortura] pensei nisso, hoje em dia existe aparelho pra tudo que se possa imaginar e uma criança crescendo com toda essa tecnologia pode nao aprender a fazer as coisas de forma mais simples.
nao to dizendo que a tecnologia é ruim, mas nao podemos ser refens dela, se uma pessoa só sabe fazer pipoca com um microondas ou se ela soh sabe fazer a barba com um barbeador eletrico tah na hora de acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário